sexta-feira, 9 de setembro de 2016

Resenha da série: The Paradise


Quem me conhece, sabe que sou extremamente apaixonada por qualquer livro/filme/série de época que eu venha a conhecer. Nas férias de julho (há um bom tempinho, já), eu assisti ao drama da BBC One: The Paradise.
Lançada em 2012 a primeira temporada e, posteriormente no ano seguinte, a segunda temporada, The Paradise narra uma história passada em 1870 na Inglaterra. A protagonista, Denise Lovett (Joanna Vanderham), após sair do interior e ir para cidade grande à procura de um emprego na loja de seu tio Edmund, depara-se com a falência de pequenas lojas como a de seu tio em decorrência da existência de uma grande loja de departamentos, Paradise. E é lá que Denise é contratada e, por conta de seu talento para as vendas e carisma, ela acaba chamando a atenção do jovem dono, John Moray (Emun Elliot).


Como disse acima, sou suspeita a respeito de histórias de época, mas essa realmente me encantou. A tremenda riqueza de detalhes tanto nos figurinos quanto nos cenários, faz com que o telespectador realmente se sinta no século XIX.
A série é um drama misturado com romance que nos prende muito aos sonhos e aflições da protagonista. Apesar de não possuir nenhum tipo de ação ou história fantasiosa, como muitas das séries atuais, The Paradise nos traz uma trama gostosa de se assistir, com uma doçura impressionante.
Infelizmente, a série foi cancelada e não houve uma terceira temporada. Assisti às duas primeiras (e únicas) no Netflix, pois cada temporada é curta. com apenas 8 episódios. Mesmo assim, é o suficiente para nos fazer apaixonarmos pela série!


Nenhum comentário:

Postar um comentário