domingo, 25 de setembro de 2016

Indicação de drama: Descendentes do Sol


Atualmente, os dramas asiáticos vem fazendo muito sucesso entre vários países fora da Ásia. Quando ouvi pela primeira vez a palavra "dorama" (nome dado aos dramas), não pensei que eu fosse gostar de assistir a um. Para entender melhor, o primeiro que assisti foi o dorama coreano "Descendentes do Sol", um dos mais esperados no ano de 2016 na Coreia do Sul.
É amor a primeira vista quando o Capitão das forças especiais Yoo Shi Jin (Song Joong Ki) encontra pela primeira vez uma linda médica chamada Kang Mo Yeon (Song Hye Kyo). Mas mesmo antes de embarcarem nesse amor, os dois percebem que trabalham com valores opostos - um soldado que tira vidas e uma médica que as salva. Um ano depois do primeiro encontro, uma reunião fatal os leva para Urk. Será que o amor entre Shi Jin e Mo Yeon será maior que as batalhas travadas em suas vidas?"


No começo, principalmente para nós do Ocidente,a principal diferença, além da língua, claro, são os nomes das personagens, e eu levei alguns episódios até conseguir reproduzir os nomes deles. A diferença cultural é beem grande, no entanto, a partir dos doramas, é que passamos a compreender melhor alguns costumes coreanos e até mesmo a apreciar eles.
A respeito de "Descendentes do Sol", para mim, um dos melhores já produzidos. Ao mesmo tempo em que há um romance no drama, cenas de ação se contrapõem formando algo muito interessante de se assistir.
Os atores realmente dão vida à esses papeis com uma verdade incrível, fazendo com que fiquemos presos à história de tal maneira que, quando acabamos um episódio, emendamos em outro.
Produzido pela KBS2, há apenas 1 temporada com 16 episódios, mas, se depender dos inúmeros
pedidos dos fãs, outras serão lançadas.
Indico à todos assistirem, e se impressionarem com os queridos doramas! ♥

Nenhum comentário:

Postar um comentário