sábado, 27 de agosto de 2016

Resenha literária: Princesa das Águas- Paula Pimenta


Olá pessoal, tudo bem?
Após um tempo desde a minha última resenha, hoje eu trouxe a indicação de mais um livro da minha autora brasileira favorita: a Paula Pimenta. E dessa vez é o último lançamento da escritora, "Princesa das Águas". Como nas outras releituras, a Paula utilizou como referência uma princesa da Disney, nesta obra a Pequena Sereia, e criou sua própria história. E vou já adiantando: que história!
                                                                                                                                                                   
Arielle Botrel é uma nadadora famosa, prestes a viver o maior desafio de sua existência: participar das Olimpíadas pela primeira vez. Porém, ao contrário do que todos pensam, ela não possui tudo que deseja. Por ser a filha caçula de uma grande família, a garota é muito protegida e, apesar das medalhas e dos troféus, sonha com um cotidiano diferente, onde possa ser livre. Até que um dia um acidente faz tudo mudar. Arielle é apresentada a um mundo novo... E nele existe alguém que vira sua vida de cabeça para baixo. Porém, para conquistá-lo, ela terá que abrir mão de sua voz. Será que Arielle - sem uma única palavra - vai conseguir conquistar esse príncipe? E se no coração dele já existir outra princesa?
                                                                                                                                                 


Como em todos seus livros, a Paula não deixou a desejar. A autora trouxe uma história leve e gostosa de ler, sem deixar o espírito jovem de lado. Um ponto que, tenho certeza, agradou a todos os leitores, foi o fato da menção às Olímpiadas que ocorreram no último mês no nosso país. A protagonista, Arielle, conseguiu nos transportar com emoção para o mundo dos atletas que vieram para o Brasil em busca das tão sonhadas medalhas.


Apesar disso, a escritora também trouxe sua marca registrada para mais essa releitura: um romance com muitas reviravoltas.  Nas 367 páginas, não houve um minuto sequer em que o livro tornou-se cansativo. Pelo contrário,  mensagens de texto e postagens de um blog misturam-se à narrativa bem construída pela autora

Indico à todos lerem! Uma das melhores leituras desse ano, com certeza
Alguém já leu essa ou outras obras da Paula Pimenta? Digam-me nos comentários ♥ Beijos

Nenhum comentário:

Postar um comentário