sexta-feira, 3 de julho de 2015

Resenha literária: O Doador de Memórias + Comparação e minha opinião do filme!


Oi gente, tudo bem com vocês?
Recentemente eu li "O doador de memórias" e esses dias eu assisti o filme, porque estava super curiosa para ver a obra de Lois Lowry em um longa metragem. Então pensei: " Por que não fazer uma resenha do livro e dar minha opinião sobre o filme também?", e agora cá estou eu!
O livro basicamente se baseia em uma distopia de uma sociedade futurista, onde não há mais dor, sofrimento, guerra, sentimentos e emoções e, principalmente, lembranças de como era antes uma vida com tudo isso. Somente uma pessoa tinha conhecimento de tudo aquilo, o Recebedor dessas memórias. E, prestes a completar 12 anos, Jonas, que é o narrador do livro, vê diante de seus olhos a responsabilidade de se tornar o novo Recebedor.


Para ser bem sincera, no começo a leitura estava um pouco devagar, mas aos poucos o livro foi se tornando surpreendente, me fazendo terminar de ler em poucos dias. É como se pudesse sentir a emoção de Jonas descobrindo os sentimentos e a felicidade. Coisas que as pessoas que viviam naquela sociedade não sabiam nem sequer o nome.


Agora a respeito do filme, ele foi bem fiel ao livro. Se eu já tinha adorado o livro, com o filme não foi diferente. Aliás, foi melhor ainda! É como se fosse um complemento, sabe? No longa, pudemos ter uma noção muito maior de como as coisas eram e comprovar se tudo aquilo que imaginamos no livro, se concretizava e ia de encontro com a imaginação do autor.
A única e verdadeira parte ruim de "O Doador de Memórias" é saber que os outros livros dessa "trilogia" ainda não foram traduzidos e o filme ainda não possui continuação, o que deixa os fãs e admiradores extremamente curiosos para saber o que acontece no final dessa distopia maravilhosa!

Alguém aí já leu ou assistiu o filme? Gostaram? Me contem nos comentários!
Beijos ♥

3 comentários:

  1. Oi Mayumi, tudo bom com você?
    Eu já havia ouvido falar desse livro e agora com certeza ele já vai para a minha listinha! Hahaha. Ainda mais sendo uma distopia que, cá entre nós, é incrível, pois po
    demos imaginar como poderia ser um mundo futurístico!
    ~Beijinhos~

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Siim, ainda mais um mundo totalmente diferente, em que as pessoas não conhecem os sentimentos. Com certeza, você irá se emocionar! Se tiver a oportunidade, assista ao filme também, é incrível!
      Suuper beijos! <3

      Excluir
  2. Você parou de vez com o blog? Não pensa em escrever novamente??

    ResponderExcluir