segunda-feira, 1 de dezembro de 2014

Resenha literária: Extraordinário- R.J. Palácio


Sinopse do livro:
"August Pullman, o Auggie, nasceu com uma síndrome genética cuja sequela é uma severa deformidade facial, que lhe impôs diversas cirurgias e complicações médicas. Por isso, ele nunca havia frequentado uma escola de verdade... até agora. Todo mundo sabe que é difícil ser um aluno novo, mais ainda quando se tem um rosto tão diferente. Prestes a começar o quinto ano em um colégio particular de Nova York, Auggie tem uma missão nada fácil pela frente: convencer os colegas de que, apesar da aparência um, ele é um menino igual a todos os outros. "
                                                                                                                                                                  

Bom, para quem viu aquele post, com o título #QueroLer, que eu fiz há um tempinho atrás, dever saber que eu estava querendo MUITO ler o livro "Extraordinário", da R.J. Palácio. Então, eu finalmente o adquiri para a minha mini-coleção, e vim resenhar para vocês.
Eu adorei acompanhar a história do Auggie, em sua trajetória do primeiro ano que ele vai à escola, apesar de já ter 10 anos. E eu acho que foi isso mesmo que cativou aos leitores, de um livro completamente diferente, que retrata a vida de um menino normal, que tem de provar aos outros de que É normal, apesar de ter uma deformidade facial.


"Extraordinário", é uma leitura fácil e nem um pouco cansativa, sabe aqueles livros que você lê num instante e depois que acaba fica com saudade?
E um diferencial deste livro da R.J. Palácio é que ele é dividido em 8 capítulos, mas que alguns não são somente narrados pelo Auggie; mas também pelas pessoas que vivem à volta dele, o que eu achei bem interessante.
Alguém aí já ouviu falar ou leu esse livro? Me contem nos comentários.
Beijos

3 comentários:

  1. Deu vontade de ler *-* parece ser muito legal!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E é sim Hellen! Uma leitura fácil e nem um pouco cansativa, que prende a gente, sabe? Pode ler que você irá adorar.
      Beijos e obrigada pela visita!

      Excluir