sábado, 19 de novembro de 2016

Crônica: O espetáculo único de nossas vidas.

"Na vida as pessoas vem e vão". Não há nada tão efêmero na vida quanto as amizades e as pessoas. Os psicólogos deveriam ganhar horrores nessa profissão, pois não existe nada tão complexo quanto a mente humana. Cada um possui uma essência, uma maneira de pensar e enxergar o mundo, mas todos, sem exceção, possuímos nossos próprios dilemas e questões que nos fazem querer ser melhores a cada dia.
Ao nascermos, deveríamos fazer um cursinho de como lidar uns com os outros. Aprender a entender as necessidades do outro com um olhar fraterno e não julgador. Aprender saber em quem confiar ou em quem devemos manter distância. Aprender acreditar que ainda exista pureza no ser humano, pois realmente há: na caridade, na simplicidade e no amor sincero.
Nenhum de nós está isento de se decepcionar e também de se surpreender.
A vida é um espetáculo, devemos estar atentos para não perder nenhuma cena importante. O nosso grande espetáculo. Saiba aproveitar as oportunidades, entender o seu propósito e agarrá-lo como se fosse o mais importante de todos. E ele é, pois no seu mundo é isso que o faz plenamente realizado e motivado.
Na verdade, comprovando o que sei desde que nasci, eu sonho demais. Alguns dizem ser influência do meu signo, e pode até ser, mas muito mais do que isso, o meu jeito de ser já estava escrito nas estrelas. E é para elas que eu olho à noite, imaginando a imensidão do mundo que está pronto para nos receber.
E eu não irei mudar. Quero continuar aprendendo e crescendo com todas as situações e cenas do meu espetáculo único, quero ter o "feeling" para me proteger de alguns males e continuar com meu instinto de conto de fadas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário