segunda-feira, 1 de setembro de 2014

Resenha literária: Pântano de sangue- Pedro Bandeira.


Oi gente, tudo bem?
Antes de começar a resenha desse livro, quero deixar claro que a foto que estou usando neste post foi retirada da internet, porque esse livro eu não comprei, eu peguei da sala de leitura da minha escola, certo?
Pântano de sangue é uma aventura que envolve os Karas: o avesso das coroas, o contrário dos caretas! Rs.
Eu não li ainda nem a Droga da Obediência, nem a Droga do Amor, mas este livro é dessa mesma coleção do escritor Pedro Bandeira.
Magrí, Calu, Chumbinho, Miguel, Crânio e o detetive Andrade, estão envolvidos em mais um caso de suspense e aventura, e desta vez o cenário é o Pantanal Mato-Grossense.
Tudo começa quando Crânio desconfia que o assassinato do professor Elias não foi só um latrocínio, e sim um caso relacionado ao crime organizado e que as respostas que tanto procurava estavam no Pantanal. Mas ao se aprofundar ainda mais no caso, vê que está lidando com gente perigosa, relacionadas ao contrabando, a própria máfia! Ele tem de descobrir quem são os formigas-paradas e que relação tem com Ente, o próprio líder do crime organizado.

Minha opinião sobre o livro:
Pedro Bandeira sempre consegue nos levar a refletir sobre vários assuntos sérios sem ser aquela narrativa chata. E com Pântano de sangue não foi diferente. Neste livro podemos ver os problemas de contrabando de couro de jacarés, além da luta de indígenas para "não desaparecer do mapa" devido às atitudes dos homens brancos! Sempre devemos parar e pensar em nossas atitudes, porque elas com certeza vão refletir no futuro.
Eu realmente indico "Pântano de Sangue", é um livro totalmente surpreendente e que te deixa super curioso para saber o desfecho dessa grande aventura dos Karas!

Bom gente, foi essa a resenha literária de hoje, espero que tenham gostado. E você, também é um fã dos livros do Pedro Bandeira?
                                                             
                                                                                                      •Beijos!• ♥

Nenhum comentário:

Postar um comentário