domingo, 20 de julho de 2014
Bullying: Como combater?
Não sou a melhor pessoa do mundo para falar sobre bullying. Mas acho que posso ajudar meus leitores nesse assunto. O primeiro passo é conversar com alguém e contar sobre o que acontece com você. Não é justo que essa mesma pessoa que te maltrata, faça o mesmo com outra pessoa.
Geralmente quem faz essa prática de bullying é na maioria das vezes seu "amigo". Mas ninguém precisa de um "amigo'' como esse. Se afasta. "Ah, mas aí eu vou ficar sozinha, sem ninguém". Conhece aquela frase: Melhor sozinha do que mal acompanhada? Então. Porque ficar na companhia de alguém que só te deixa pra baixo, triste e só te maltrata? Você merece mais do que isso. Merece alguém que seja seu amigo de verdade. Veja sua qualidades e que sempre levante sua auto-estima. Converse com seus pais. Ou com alguém da escola, pois na maioria das vezes esse tipo de coisa acontece no ambiente escolar.
Não tenha medo de falar. Pode ser difícil, e você deve achar meio chato falar sobre essa pessoa e o que ela faz com você. Mas chato, é você continuar sofrendo com isso, desperdiçando sua vida, chances de aproveitá-la por pessoas insignificantes, que só querem chamar atenção; e que, na maioria das vezes não são tão "duronas" assim. Fazem isso para se auto-afirmar e mostrar que podem mais, sendo que na maioria das vezes sofrem por dentro por coisas pessoais e se acham superiores a todo mundo.
Não fique calado. Você merece mais. Pense nisso.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário